sexta-feira, 12 de junho de 2020

Blogando sucesso durante a noite?

É hora de esclarecer as coisas.

A história de como eu criei o IncomeDiary.com está bem documentada, mas estive pensando recentemente que o que não é tão conhecido são todas as coisas que tentei e 'falhei' antes do IncomeDiary.com.

Eu estava pensando nisso em particular porque recebi alguns e-mails de pessoas que 1) Supõem que sou algum tipo de sucesso da noite para o dia e 2) pessoas que ficaram desiludidas com a falta de sucesso on-line.

Portanto, neste post, discutirei alguns dos meus esforços online anteriores (e 'falhas') e o que aprendi deles.

É claro que minha definição de "Fracasso" pode muito bem ser diferente para a maioria das pessoas. Veja bem, eu vejo o fracasso como nada mais do que uma experiência de aprendizado - e se você sempre aprendeu algo, como pode realmente estar falhando?

Se você pesquisar no Google "sucesso da noite para o dia", aparecerão algumas citações interessantes, como esta de Monty Hall:

Na verdade, sou um sucesso da noite para o dia. Mas levou vinte anos
Ou este de Diana Rankin

Em vez de pensar onde você está, pense onde você quer estar. São necessários vinte anos de trabalho duro para se tornar um sucesso da noite para o dia
A boa notícia é que não precisa demorar mais de 20 anos - a tecnologia resolveu isso para muitos de nós, jovens empreendedores, mas o fato permanece - todo o razoável e sustentável O sucesso depende de trabalho (geralmente trabalho duro) e aplicação diligente .

Se você vai desistir no primeiro obstáculo ou quando o seu primeiro blog não sair como você esperava, é melhor não começar em primeiro lugar.

Neste post, espero que você veja que sou tudo menos um "sucesso da noite para o dia", como explico apenas alguns dos esforços on-line em que "falhei" antes de lançar o IncomeDiary.com. Você também pode descobrir algumas coisas sobre mim das quais não tenho mais tanto orgulho.

eBay Negócios
Sim, meu primeiro negócio on-line foi no Ebay. Uma estratégia simples - compre na baixa e venda na alta, e eu vendi praticamente qualquer coisa em que conseguisse colocar minhas mãos.

O Ebay realmente começou a ir a algum lugar para mim quando joguei um jogo de luta online chamado Runescape. (Tenho certeza que alguns de vocês já ouviram falar)

No Ebay, notei que havia um mercado para o Runescape Gold (quanto melhor o jogador você era, mais ouro ganhava nos jogos - e quanto mais ouro tinha, mais difícil era derrotá-lo - melhor podia se armar / proteger no jogo) Por causa disso, existia um mercado no Ebay para o "Runescape Gold"

Não sendo modesto - eu era BOM, então comecei a jogar Runescape mais à noite, ganhando muitas batalhas e ganhando mais ouro. Então, pela manhã, listei o que havia ganho na noite anterior, no eBay. Normalmente, você recebe cerca de £ 40 por 1 milhão de ouro, geralmente dividindo-o em negócios menores, como 100.000 ouro por £ 7. Um cara com quem eu brinquei estava saindo porque ele estava indo para a universidade e queria o dinheiro extra, então, depois de algumas negociações, ele me deixou comprar sua conta por US $ 200. Para a maioria, isso provavelmente soaria com muito dinheiro e uma coisa boba, mas quando digo que ele tinha cerca de 400 milhões de ouro e que a conta era realmente uma das melhores do jogo, agora você estará pensando. lidar. Consegui no final dividir o ouro em pequenas porções e provavelmente vendê-lo por mais de £ 2000. (cerca de US $ 3200)Não é um retorno ruim para um investimento de US $ 200.

Decidi continuar fazendo isso com outras pessoas que estavam saindo do jogo por várias razões, mas depois de um tempo o Runescape reprimiu esse negócio (como proprietário da propriedade intelectual) e não era mais permitido vender o Runescape Gold no Ebay.

Não estou tão orgulhoso disso agora - mas isso realmente não me impediu, de fato, fui banido um total de 5 vezes antes de perceber o suficiente.

Depois do Runescape, vendi todo o tipo de coisas, incluindo pulseiras, carros com controle remoto e camisas Polo Lacoste. Depois de fazer algumas transações aqui e ali, recebi um telefonema de um amigo que estava vendendo no eBay, ele me disse que estava saindo do negócio e queria vender suas ações. Ele tinha várias centenas de itens, principalmente Lacoste, Abrocrombie e Fitch. Paguei a ele £ 2000 (US $ 3200). Eu era tolo por não analisar as ações antes de comprá-las. Eu presumi que, porque ele era um amigo da família, tudo seria de ótima qualidade. Acabou que cerca de 30% não era vendável porque eram segundos de fábrica. Também a maioria era de tamanhos tolos como extra maior e extra extra grande, mas no final isso realmente funcionou para minha vantagem, porque parecia que pessoas de tamanho maior foram comprar on-line em vez de ir a lojas.

A principal desvantagem desse negócio foi que eu precisava estar constantemente empacotando produtos e indo para os correios, também era mais responsável do que eu queria, pois tinha que ter certeza de que ele entraria no correio imediatamente. Muitas vezes eu esquecia ou deixava por alguns dias e acabava enviando dois produtos pelo preço de um para compensar o comprador.

Maior lição aprendida : os clientes querem agora e se isso não funcionar bem com o horário de trabalho, você ficará desapontado e eles deixarão um feedback negativo. Também descobri que havia muitas coisas que eu poderia fazer para melhorar o resultado do leilão. Por exemplo, se eu encerrasse o leilão na hora mais movimentada do dia em termos de tráfego no Ebay, provavelmente ganharia muito mais com a venda então, se eu fizesse isso às 10h.

ShoutGFX.com
Quando saí do negócio do eBay, decidi que deveria aprender mais sobre Web Design e me encontrei em um fórum de design chamado GameRenders. O fórum tinha um ótimo modelo, toda vez que você publicava no fórum você ganha um ponto e havia um mercado onde você podia comprar, vender e negociar com seus pontos. Adorei o modelo e, sem conhecer o significado da GFX, registrei o domínio ShoutGFX.com para entrar em concorrência direta com esse fórum e centenas de outros.

Eu não sabia muito sobre web design, nada sobre gráficos, nem conseguia pensar em instalar o software do fórum, mas consegui colocar meu fórum online e personalizado. Criei amizades com os principais usuários do fórum e outros grandes designers e consegui convencê-los a participar do fórum e ajudar a construir a comunidade. Em seis meses, o ShoutGFX tinha cerca de 70.000 postos e 2.000 membros. Lembro que estava executando o ShoutGFX.com quando conheci a Yanik Silver em 2006.

Infelizmente, por causa do meu grande sucesso, surgiu uma competição ciumenta que invadiu meu site e o destruiu. Eu conhecia o antigo dono da GameRenders e pedi que ele desse uma olhada, corrija e me avise como foi feito. Ele me informou quem era o hacker (alguém que nós dois conhecíamos). Pode ter sido algo a ver com a maturidade do público, mas quando eu falei sobre isso nos fóruns, ninguém parecia se importar - então tentei consertar o site e continuar.

Mais tarde, descobri que dois administradores do meu fórum queriam excluir meu site porque haviam acabado de lançar seu próprio site e seria fácil roubar meus usuários se meu site não estivesse mais online. No final, perdi o site por não ter um backup decente.

Desagradável - Mas eu aprendi muito. Principalmente a experiência me deixou mais madura e, é claro, aprendi que o que vai, volta.

Maior lição aprendida: mantenha backups do seu site, você nunca sabe quando precisará dele!

shoutgfx
Projeto ShoutGFX em que estávamos trabalhando antes de sermos invadidos

Webdesigndev V.1
Um site de web design parecia uma transição natural de um fórum de design, eu já sabia bastante sobre o nicho e queria experimentar o site. Eu estava usando um fórum chamado Pixel2Life na época em que encontrei um jovem programador de 13 anos. No começo, concordei em pagar US $ 30 para codificar meu design e, quando começamos a conversar, descobri que ele sabia muito sobre programação e acrescentamos muito coisas legais, como um CMS, para adicionar facilmente conteúdo (basicamente como o WordPress, mas nem de longe tão bom), um boletim de notícias personalizado (não compatível com as leis de spam) e várias outras idéias interessantes que eu tive.

Quando lancei o site, adicionei o Adsense à barra lateral do site e, acima de cada tutorial, vi que estava ganhando entre US $ 5 e US $ 10 por dia e fiquei levemente impressionado comigo mesmo, mas sabia que precisava fazer mais para ganhar mais dinheiro expandir meus negócios. Eu pesquisei como outras pessoas no meu nicho estavam ganhando dinheiro e todos estavam usando o Adsense também, mas a diferença é que eles colocaram imagens ao lado de cada listagem de texto do Adsense - de maneira semelhante à como também listaram seus Tutoriais / conteúdo principal. Isso fez os leitores pensarem que os anúncios eram conteúdo real.

webdesigndev
Primeira versão do WebDesignDev.com

Então, eu fiz o mesmo que esses outros sites e, em nenhum momento, meus ganhos com o Adsense saltaram de US $ 5 - US $ 10 por dia para US $ 50 por dia

Devo ressaltar que esse "truque" não é mais permitido pelo Google, mas era na época. Eu não me senti mal com isso na época porque os anunciantes estavam recebendo tráfego direcionado de mim - era apenas um dos truques que os empreendedores on-line estavam usando apenas alguns anos atrás. Dito isto, não está certo e estou feliz que o Google tenha se concentrado nisso.

Depois disso, eu ainda achava que poderia melhorar, fui ao meu bom amigo, o eBay, e comprei cerca de 2000 modelos de sites por 5 libras, que incluíam revenda de gravações para que eu pudesse vendê-lo. Criei um anúncio para direcionar o tráfego para a página do meu site em que estava vendendo os modelos e consegui aumentar meus ganhos diários para mais de US $ 200 com a ajuda da publicidade. O Webdesigndev.com cresceu para mais de 100 tutoriais e 200.000 visitantes mensais em semanas e eu estava gerenciando acordos de publicidade de US $ 1.000 - todos com 16 anos.

No entanto, não durou muito, as primeiras notícias ruins vieram do meu host, ter um programa de 13 anos no seu site significava que ele sabia muito sobre programação, mas na verdade não queria dizer que seu código funcionava bem. Eles me disseram que estava mal programado, o que causou enormes problemas com o meu servidor e, finalmente, eles nos desligaram. Depois de mudar para um novo host, descobri que ainda tinha o mesmo problema e, pouco depois, fui contatado pelo Adsense , dizendo que o site foi banido do programa. (tráfego de má qualidade aparentemente). Depois, houve um declínio de interesse no pacote de modelos. Por fim, decidi encerrar o site e começar o meu próximo projeto.

Maior lição aprendida : vale a pena o dinheiro contratando um profissional. Decidi contratar um programador de 13 anos que era barato, mas não possuía as habilidades necessárias para criar um site robusto, capaz de lidar com muito tráfego. No final, essa 'opção barata' me custou muito mais do que um bom programador teria.

TalkDev.com
Ao criar o ShoutGFX, eu sabia um pouco sobre como administrar um fórum e promovê-lo. Decidi tentar novamente em um mercado semelhante, mas mais maduro. O site correu bem, mas nunca foi escolhido como o ShoutGFX e eu decidi vendê-lo no SitePoint por cerca de US $ 1500 alguns meses depois.

Maior lição aprendida : nem sempre é a melhor opção para gastar todo o seu orçamento na construção de um site, promovê-lo pode ser um uso muito melhor dos fundos. Gastei US $ 650 para comprar o domínio TalkDev.com de um Domainer - o que pode parecer muito dinheiro, mas na época eu tinha grandes sonhos para o site e, se desse certo, o preço valeria a pena.

Retireat21.com
O Retireat21 nasceu de uma idéia que tive no Underground Online Seminar que a Yanik Silver realizou no Reino Unido em 2006

Eu havia notado que não havia muitos jovens no negócio de Marketing na Internet - então eu queria conectar aqueles que o inspiravam e inspirar aqueles que ainda não estavam envolvidos no Marketing na Internet.

aposenteat21
Primeira versão do Retireat21.com

Minha ideia original para o Retireat21 era algum tipo de site social e, de fato, no começo, correu muito bem. Cada usuário tinha uma página de perfil, podia deixar comentários, votar para cima e para baixo em jovens empreendedores e também tivemos um grande concurso. Junto com isso, adicionei páginas sobre como criar seu próprio site e empresa e várias outras opções interessantes. Embora tenhamos tido um ótimo começo, ainda acabamos com o mesmo problema da última vez, codificação incorreta (não aprendemos da primeira vez).

O dia mais emocionante foi quando eu libertei minha lista rica de jovens empreendedores e recebi mais de 50.000 visitantes em um dia. Fui mencionado em jornais de todo o mundo e foi mencionado nas notícias da AOL e do Yahoo, além de milhares de outros sites. Eu acabei aparecendo em um dos principais jornais brasileiros .

Ao longo dos anos, trabalhamos duro para reestruturar o site e, em 2010, planejamos mudar para um novo design e usar o WordPress para todo o site - não apenas para o Blog de Jovens Empresários

Maior lição aprendida : o conteúdo é rei, depois que soube que comecei a ganhar seguidores a seguir.

Webdesigndev V.2
Com o Retireat21 finalmente ganhando algum dinheiro, decidi voltar e olhar para o WebDesignDev.com novamente. Foi também na época da minha experiência de “quase morte” no Gana. (Não tenho certeza de quantos dos meus leitores do IncomeDiary sabem disso - mas outra experiência de mudança de vida)

Eu sempre gostei do WebDesignDev.com e sabia que tinha um grande potencial. Então, decidi contratar um designer e, em 1 hora, tinha um design que gostei e encontrei um programador para convertê-lo de PSD para WordPress. Relancei-o usando tutoriais antigos e rapidamente alcançou cerca de 35.000 visitantes mensais, mas como não consegui trazer nada de novo ao site, lutei para trazê-lo ainda mais. Outra preocupação principal era a monetização, fui banido do Adsense e não consegui mais de US $ 300 a US $ 500 por publicidade no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário