terça-feira, 7 de julho de 2020

A publicidade PPC funciona para empresas de climatização?

Administrar um negócio de HVAC pode ser desafiador. Não importa o quão bom você seja no seu trabalho, aguardar que o boca a boca se espalhe ou que um contratado faça uma ligação pode ser angustiante e frustrante.

Mala direta e outdoors são uma opção, mas são um enorme investimento inicial que geralmente produz resultados menos do que inspiradores. As coisas só pioram quando você tenta manter uma equipe inteira de pessoas ocupadas e empregadas.

Não seria bom se houvesse uma maneira mais fácil e consistente de gerar leads para sua empresa?

Bem, tenho boas notícias para você: existe. E, como você está lendo este artigo, acho que você também sabe o que é. Se você quiser ficar na frente de clientes em potencial quando eles estiverem em busca de ajuda para HVAC, precisará ir para onde eles estão. Em outras palavras, você precisa entrar na publicidade de pagamento por clique (PPC).

Publicidade PPC para empresas de HVAC
Agora, a publicidade PPC pode ser um pouco intimidadora, mas confie em mim, é um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu negócio. Aqui na publicidade disruptiva, ajudamos dezenas de empresas de encanamento / HVAC a usar a publicidade PPC para gerar fluxo de leads estável e expandir seus negócios.

Sabemos como produzir consistentemente taxas de cliques de 5% e como transformar um quarto desses cliques no tipo de leads de alta qualidade que você procura.

Como fazemos isso? Não compartilharemos todos os nossos segredos, mas aqui estão três de nossas chaves para o sucesso:

1. Escolhendo as palavras-chave certas
Por trás de toda campanha eficaz de PPC, há um ótimo conjunto de palavras-chave. Infelizmente, a maioria das contas de anúncios de HVAC que auditamos ao longo dos anos teve sérios problemas com sua estratégia de palavras-chave.

Veja, quando você cria uma campanha de pesquisa paga no Google Ads, existe uma tentação real de adicionar todas as palavras-chave relacionadas a HVAC que vêm à sua mente. Afinal, você não gostaria de perder um cliente em potencial apenas porque não conseguiu adicionar uma palavra-chave específica.

Mas eis o seguinte: a maioria dessas palavras-chave é inútil - pior que inútil, na verdade.

Após auditar milhares de contas PPC, descobrimos que menos de 10% das palavras-chave realmente produzem conversões . O restante deles não produz nada de valor ... mas eles representam três quartos dos gastos com anúncios de PPC .

É de admirar que tantas empresas de HVAC lutem com a publicidade PPC? A maior parte de seu orçamento é direcionada para palavras-chave erradas, aumentando seus custos e suas margens de lucro .

Custo por conversão versus porcentagem de gastos desperdiçados com anúncios |  Publicidade disruptiva

Como você pode ver acima, quanto mais dinheiro você gasta com palavras-chave e termos de pesquisa errados, mais custos de cada conversão (preenchimento de formulário, telefonema etc.). Isso faz sentido, mas o surpreendente é o tamanho de um efeito que o desperdício de gastos com anúncios tem.

Como se vê, cada aumento de 10% no gasto desperdiçado com anúncios aumenta seu custo por lead em cerca de 50%. Portanto, se você está pagando US $ 100 a vantagem no Google Ads e 70% do seu orçamento está direcionado para as palavras-chave erradas, adicionar várias palavras-chave extras que aumentam seu gasto com anúncios desperdiçados em até 80% pode aumentar o custo por lead a US $ 150!

Claro, você não precisará se preocupar tanto em perder esse potencial cliente aleatório, mas a que preço? Todas essas palavras-chave extras realmente valem a pena?

Em nossa experiência, a maioria das empresas de climatização com que trabalhamos já sabe quais são as principais palavras-chave. Muitas vezes, eles podem dar um nome para eles. No entanto, eles ainda estão gastando a maior parte de seu orçamento em outras palavras-chave "apenas por precaução".

Se você pode focar seu orçamento nas palavras-chave certas, a publicidade PPC pode ser uma ótima maneira de gerar leads para o seu negócio. Nossos clientes obtiveram resultados incríveis simplesmente reduzindo a quantidade de gastos com anúncios desperdiçados com as palavras-chave erradas.

Segmentando as palavras-chave HVAC certas
Aqui na publicidade disruptiva, temos muita experiência com publicidade HVAC. Ajudamos empresas em todos os Estados Unidos, testamos inúmeras campanhas e sabemos quais palavras-chave oferecem os melhores resultados.

A maioria das empresas de HVAC, no entanto, não tem esse tipo de conhecimento. Eles estão descobrindo tudo pela primeira vez, portanto nem sempre sabem exatamente quais palavras-chave estão produzindo valor e quais são um desperdício de dinheiro.

Felizmente, há uma maneira muito fácil de descobrir. Se você não executou uma campanha de PPC antes, precisará dar o melhor de si por alguns meses para criar seu próprio conjunto de dados de palavras-chave. Depois que você o tiver, restringir suas palavras-chave é apenas uma questão de saber para onde procurar.

Encontrando seus principais termos de pesquisa
Para descobrir para onde está indo seu gasto com anúncios, entre na sua conta do Google Ads. Defina seu período para os últimos 2 a 3 meses. Você precisa de tantos dados para garantir que não esteja perdendo informações importantes. Caso contrário, seus dados não serão tão úteis.

Em seguida, clique em "Palavras-chave" na barra lateral esquerda, clique na guia "Termos de pesquisa" e crie um filtro para "Conversões> 1" .



Isso exibirá uma lista de todas as consultas de pesquisa que os usuários digitaram antes da conversão. Para ver qual porcentagem do seu gasto com anúncios é direcionada a esses termos de pesquisa, role para baixo e divida o gasto com anúncios filtrados pelo total de gastos com anúncios.

Multiplique esse número por 100% e você terá sua porcentagem útil de gastos com anúncios. Se você é como a maioria dos clientes com quem trabalhamos, essa porcentagem provavelmente é de 20 a 40% do total de gastos com anúncios. O restante de seus gastos com anúncios está sendo desperdiçado nas pesquisas erradas.

Reduzindo seu gasto desperdiçado com anúncios
Depois de ter este relatório, você poderá começar a fazer algo sobre todo esse gasto desperdiçado em anúncios. Veja os termos que realmente estão produzindo valor. Existem oportunidades para redirecionar seu orçamento para se concentrar mais nesses termos ou palavras-chave?

Em seguida, inverta o filtro para ler "Conversões <1". Isso mostrará todos os termos de pesquisa que não estão produzindo conversões. De quais palavras-chave você precisa se livrar? Você precisa adicionar palavras-chave negativas? Você precisa reescrever seus anúncios ou páginas de destino para corresponder melhor à intenção de pesquisa do seu público-alvo?

Na maioria das vezes, quando contratamos um novo cliente, temos que passar por esse processo várias vezes. Analisamos suas palavras-chave, refinamos sua estratégia, testamos nossas alterações e vemos o que acontece. Após alguns meses, descobrimos novas oportunidades para melhorar a estratégia de palavras-chave e fazer tudo de novo. Leva algum tempo e paciência, mas os resultados valem a pena!

2. Acompanhando tudo
Obviamente, para que a estratégia que acabamos de discutir funcione, você deve acompanhar as conversões corretamente. Infelizmente, essa é outra grande área em que as empresas de HVAC lutam.

Algumas empresas não acompanham as conversões. Outros estão tecnicamente rastreando conversões, mas apenas rastreiam algumas delas, como preenchimentos de formulários - mesmo que a maioria de seus leads seja recebida por telefone. Outros ainda acompanham todas as conversões, mas não seguem para ver se eles se transformam em empregos reais.

De fato, menos de 30% das contas PPC que auditamos estão rastreando efetivamente as conversões - apenas as transações reais são fechadas. Esse é um grande problema, porque você não pode melhorar o que não acompanha.

Algumas campanhas produzem muitos cliques, mas nenhuma conversão. Ou eles podem gerar muitas conversões, mas não vendas. De qualquer forma, se você não estiver acompanhando tudo, não saberá quais campanhas são um bom investimento ... e quais são um desperdício de dinheiro.

Configurando o acompanhamento
Felizmente, configurar o acompanhamento de conversões e vendas não é tão difícil assim. Não entraremos em detalhes aqui, mas, para começar, confira este vídeo sobre como implementar o Gerenciador de tags do Google  (gratuito):

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